quinta-feira, 5 de junho de 2008

Uma notícia triste e recente sobre a região


Avião sofre acidente em Honduras e mata cinco, incluindo a embaixatriz brasileira no país

Um avião da companhia aérea Taca (Transportes Aéreos del Continente Americano) sofreu um acidente nesta sexta-feira em Honduras. O vôo 390, que vinha de El Salvador, derrapou ao pousar na pista, invadiu uma via e deixou cinco mortos, segundo o chefe do serviço de emergência local, Carlos Cordero.

Entre os mortos está Janet Chantal Neele, mulher do embaixador brasileiro em Honduras, Brian Michael Fraser Neele, que ficou ferido, segundo informações do Itamaraty. Também morreu o presidente do Banco Centro-Americano de Integração Econômica, o nicaraguense Harry Brautigam, o piloto e pessoas que dirigiam carros atingidos pela aeronave.

O embaixador e sua mulher acompanhavam a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a El Salvador. O embaixador sofreu diversas fraturas e encontra-se hospitalizado.

Um funcionário da companhia aérea disse a uma televisão de Honduras que havia 142 pessoas a bordo. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave no aeroporto da capital Tegucigalpa. O avião saiu da pista e invadiu uma via bastante movimentada da cidade. O avião também atingiu um pequeno comércio e, segundo testemunhas, partiu-se em três pedaços após bater em uma árvore. Cerca de 20 mil galões de combustível vazaram e trazem graves riscos de incêndio.

A empresa disse que vai investigar as causas do acidente e deve soltar uma nota oficial sobre o fato.Autoridades lutam há anos para modernizar o Aeroporto Internacional Toncontín, que conta com uma pista de pouso curta, equipamentos de navegação primitivos e proximidade com colinas, o que faz do aeroporto um dos mais perigosos do mundo.


Fonte: Uol Notícias

Um comentário:

Fabiana Fracarolli disse...

Mt legal ter colocado atualidade no blog ... pena q foi uma noticia triste neh!!!

BjãOOOO pirua